Elis Gonçalves

Depois de algum tempo que a visita estava sendo planejada, finalmente fui em Brasília conhecer a casa da Elis, do Oséias e da pequena Yara Flor. Eles foram um dos três ganhadores da promoção Casa Aberta + Lider Interiores que aconteceu no fim de 2013. Entre todos os móveis que ela poderia ter escolhido, a Elis pediu o Buffet Ripinha para decorar sua sala. Ela estava toda contente com o móvel e já foi me mostrando ele e o restante da casa. Fez questão de me fazer sentir em casa, nem queria me acompanhar, pediu para que eu mesmo fosse entrando e bisbilhotando sua casa. Logo depois, me sentei na mesa da cozinha e a Elis foi colocando petiscos, abrindo a bebida e fomos conversando por um bom tempo. A conversa emendou durante o almoço e a sobremesa, essa precisa até de uma observação: a Elis descobriu que sou fã de chocolate e como havia preparado uma sobremesa sem cacau, foi correndo na cozinha preparar um mouse escondida para mim. Ela teve tempo de ir me contando que estava tão nervosa com minha visita e querendo arrumar alguns detalhes de última hora que até martelou seu dedo três vezes, tentando colocar os quadros na parede. Perguntei sobre todas essas cores que ela colocou na casa, e me disse que antes da Yara nascer, a casa não tinha cor e era bem mais escura. Foi logo depois de ter tido a sua filha que decidiu perder o medo e aí foi colocando cores em todos os detalhes.

Minha visita em Brasília foi um bate e volta, mas essa visita que durou poucas horas foi o suficiente para me fazer voltar mais feliz, mais leve e mais entusiasmado com o projeto. A Elis e sua família tem uma energia linda e me receberam de uma maneira tão carinhosa que eu não poderia ficar mais contente. Muito obrigado aos três pelo carinho!

Casa Aberta 01

Casa Aberta 021_ Essa é a árvore que a Yara Flor sonho em poder escalar. A Elis pede para ela esperar só mais um pouco para os galhos ficarem mais fortes.

Casa Aberta 03

Casa Aberta 04Casa Aberta 06 copy2_ O antigo móvel ficava no quarto da Yara. Ele tinha cor de madeira antes da Elis resolver pintar. Com o tempo achou que não combinava mais com o quarto da filha, e resolveu descer com ele para a varanda e dar para alguem. Ao colocar por lá, achou que o lugar era perfeito para ele.

 

Casa Aberta 05a copy3_ A Elis preparou um banquete para almoçarmos.
Casa Aberta 12 copy4_ Esse é o Buffet Ripinha, produto da Lider Interiores que a Elis ganhou como o seu prêmio da promoção.

Casa Aberta 13

Casa Aberta 14

Casa Aberta 07 copyCasa Aberta 08

Casa Aberta 09

Casa Aberta 10 copy7_ Voltei feliz para BH com um presente da Elis. Assim como sua imagem da Frida que ela guarda em casa, e ela mesmo fez. Ganhei uma para chamar de minha.

Casa Aberta 11

 

 

Casa Aberta 15 copy9_ A Elis decidiu que queria colocar um papel de parede na sala, encontrou esse, mas era muito caro para colocar em todas as paredes. Foi aí que uma amiga deu a ideia de colocar só no teto, e ela adorou.

Casa Aberta 16

Casa Aberta 17 copy10_ A Elis é fã de cozinha e filmes, então ela resolveu pendurar imagens dos filmes que fazem muito bem feito essa mistura.

Casa Aberta 18 copy11_ Os azulejos que enfeitam a cozinha são adesivos.

Casa Aberta 19

Casa Aberta 20 copy12_ O tapete do quarto foi a solução barata que a Elis encontrou para ter um do tamanho que ela queria. Para isso costurou pequenos tapetes um no outro até chegar no formato que buscava.

Casa Aberta 21

Casa Aberta 22 copy13_ A Elis não gosta de rosa, mas é a cor preferida da Yara Flor, então ela aceitou e pintou todo o quarto da filha.

Casa Aberta 23