Bruna Castro

Acho que me senti na casa de uma das mulheres do Almodóvar.
Lembro de descer do carro sujo de areia do reveillon, lá no bairro Alto da Quinze, em Curitiba. Quando cheguei e nos vimos pela primeira vez, a Bruna só me disse “então esse é o pequeno Rodrigo Ladeira”, confesso que não sou das pessoas mais altas que andam por aí. Bem, enquanto isso, eu fiquei meio sem palavras, queria olhar para cada detalhe: seu cabelo, a roupa colorida, a parede roxa, o Buena Vista que tocava e os adornos em todos os cantos. A Bruna me convidou para sentar, serviu bolo, chá gelado de capim-limão e até um pouco de pisco que trouxe da sua última viagem para o Chile.
Que casa linda e que mulher linda!
Já se nota que eu fiquei encantado por tudo ali, e não foi só eu, viu?! A Bruna me contou que ela foi considerada pelo Airbnb como uma das melhores anfitriãs do mundo. Tudo começou, na verdade, recebendo algumas pessoas que ficavam no seu sofá pelo Couchsurfing. Depois veio conhecer o Airbnb e percebeu que era um ótimo modo de ajudar no aluguel, alugando um quarto por um período curto para viajantes. Hoje já se passaram mais de 100 hospedes pela sua casa e para contar um pouco sobre eles e suas muitas viagens, ela tem um blog que vale muito muito a pena conferir, oAbra a Janela.

Bem, convido então vocês para visitarem essa casa com a própria Bruna como guia, pedi a ela para escolher um objeto de cada foto e contar a história. Porque essa casa tem história, cor e energia demais, e que puta energia! ♥

DSCF1439_1000Os tecidos do sofá: o roxo ganhei de uma hóspede do Peru, o de crochê minha vó fez e o verde estampado comprei em uma loja horrível de Salvador por 14 reais. As almofadas são estampas ousadas de um amigo para a Ontwerp.Casa Aberta 04O móvel de madeira de demolição eu desenhei e o marido da minha primeira chefe fez pra mim. Nunca quis portas para esconder o que tenho. Acho que ele foi solidário comigo e me cobrou muito barato, porque eu era uma estagiária que vendia chocolates. Jamais esquecerei desse gesto mara. <3 Casa Aberta 06A placa “Vendo Casa” achei em Morretes. O resto, de um ferro velho de São Paulo.
Casa Aberta 07Essa plaquinha “amigas por siempre” é muito cafona, por isso, eu e minha melhor amiga trocamos em uma viagem e nos abraçamos. A plaquinha “Respect” eu que fiz, graças ao meu querido amigo Gui que me ensinou. Casa Aberta 08O filtro que fica a planta eu consegui no “Freecycle”, grupo em que as pessoas se desfazem de coisas. Tudo é de graça lá. Aliás, o colchão box que eu tenho também é desse grupo. Recomendo muito!
Casa Aberta 09A mesa de centro de mosaico a mãe de uma grande amiga ia se desfazer e me deu, e eu quase não tinha móveis na época. Vou morrer carregando essa mesa, porque um presente desse não se desfaz. Casa Aberta 10 A luminária eu fiz uma campanha no Face pra minha fazer minha mãe me dar. Não foi fácil. As barbies, meio esquisito eu ter barbies, vou rever isso. Casa Aberta 11 Casa Aberta 12Segredo de decoração: compre coisa de pendurar. Porque isso faz qualquer lugar ficar bonito em 10 minutos. Casa Aberta 13 Casa Aberta 14 Casa Aberta 15 Casa Aberta 16Televisão com Jesus: estava em Morretes com amigos em uma Kombi, quando avistei um objeto no lixo na beira de estrada. Gritei “paaaaraaaaaaaaaaaaaaa”. Eu e meu amigo descemos correndo e achamos 2 peças incríveis. Essa televisão tem pé palito, é de vidro e tem imagem de santo dentro. Adoro. Casa Aberta 17Luminária vermelha: Essa luminária era do pai de uma amiga, um homem vindo do Japão. Quando ele faleceu, minha amiga me mostrou e disse que estava quebrada e que iria me presentear porque sabia que eu ia mandar arrumar e valorizar. Depois descobrimos que é de um designer famoso, mas nem sei o nome.

Casa Aberta 18 Casa Aberta 19 Casa Aberta 20 Casa Aberta 21Acho que meu quarto é o máximo de básica que consigo ser em um quarto. Optei por não ter cortinas porque a vista me acalma.
Casa Aberta 22 Casa Aberta 23 Casa Aberta 24Essa lindeza de chave, eu mesmo conto. A Bruna fez algumas cópias para espalhar pelo mundo, é a chave da porta da casa dela. E assim vi uma ideia incrível e verdadeira, dá a chave e deixa a casa aberta! <3 Para entender um pouco mais, entra aqui.