Cresce Monstro Gostoso

O Gui abriu as portas da sua casa em Santa Cecília pra gente com a missão de dividir seus segredos culinários que estão transformando-o num monstro, gostoso. Dedicado a academia e a uma vida mais descomplicada, decidiu ensinar uma versão da combinação frango com batata doce, que faz qualquer fitness sentir que está jacando bonito. Sua relação com a cozinha vem do prazer que sente em comer, taurino assumido como ele disse, fica irritado se está com fome! Pra testar a paciência dele o universo contribuiu para um pequeno atraso nosso,o que deixou tudo mais dinâmico, hahah. Morando sozinho há um bom tempo, contou que encontra na cozinha um momento de curtir o processo da cozinha e ao mesmo tempo acredita que preparando sua comida para todos os dias consegue se conectar melhor com aquilo que lha dá um super prazer. Confere então a receita apelidada carinhosamente como “Cresce Monstro Gostoso”!

Ingredientes

Para o frango

700g de drumet de frango
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mostarda amarela
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de molho inglês
Suco de ½ limão
1 colher de café de pimenta Cayenna
Pimenta do reino preta, branca e rosa a gosto
Sal marinho a gosto

Para o piri-piri
1 colher de café de alho seco
1 colher de chá de oregano seco
1 colher de chá de páprica picante
1 colher de café de pimenta calabresa

Para a salada
10 tomates cereja
1 pepino médio
1 cebola roxa
8 azeitonas preta
½ maço de salsinha
½ maço de cebolinha
Azeite extra virgem
Sal marinho a gosto
Pimenta do reino preta, branca e rosa a gosto

Para as batatas bravas
2 batatas doce
3 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 colher de sopa de óregano
1 colher de sopa de páprica doce
1 colher de café de curry
Sal marinha a gosto
Pimenta do reino preta, branca e rosa a gosto

MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno a 180°C (a gas /250ºC elétrico)

Para o tempero piri piri, combine todos os ingredientes secos e use para temperar o frango frango junto com todos os outros ingredientes e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por 30/40 minutos, ou até que você sinta o cheiro do assado que indica que o frango está cozido.
Enquanto o frango assa, aqueça uma panela grande com água. Corte as batatas em cubos médios e cozinhe até que fiquem macias, o ponto que o Gui explicou é que ao espetar com o garfo ele não apresente resistência.
Fatie o tomate ao meio, corte o pepino em rodelas e depois ao meio. Corte a cebola roxa em fatias grossas, pegue um pouco da água quente e escalde elas para que percam um pouco da acidez. Retire o caroço das azeitonas e fatie no meio. Pique salsinha e cebolinha e combine todos os ingredientes e para essa quantidade use 3 colheres de sopa de azeite para temperar e um pouco de sal marinho e pimenta. Reserve
Quando as batatas estiverem cozidas, passe por uma peneira e jogue um pouco de água gelada para parar o cozimento. Coloque elas em uma assadeira pequena, tempere primeiro com azeite para criar aderência aos temperos que virão na sequência.
Leve ao forno em torno de 30 minutos ou até que fiquem douradas.
Retire o papel alumínio do frango, e leve novamente ao forno para que eles fiquem com uma cor bem apetitosa e que sequem um pouco.
Assim que a batata e o frango tostar o suficiente, sirva com a salada acompanhando.

Serve 5 pessoas e cada porção tem aproximadamente 355 Kcal