Curry Panang Tailandês

A Livia ensinou uma receita pra carregar pra sempre! Super simples de preparar, faz pouca louça e o resultado é incrível e picante!

Mas primeiro a gente precisa falar sobre toda a história que levou a esse prato. Ela tem um projeto pessoal chamado Eu sou à toa, no qual, conta tudo sobre suas viagens ao redor do mundo que faz sozinha. Quando passou pela Tailândia, ela resolveu aprender sobre a culinária local e uma das receitas que aprendeu foi este curry, que nada mais é que uma carne marinada em leite de coco e pasta de curry com vegetais, acompanhada de arroz branco.

Ela contou pra gente que vai até um mercado na Liberdade, um bairro com influências asiáticas em São Paulo, para encontrar alguns produtos que já viu em suas viagens. Nos falou também sobre o por que em países asiáticos se come comidas tão apimentadas, por conta do clima muito quente que faz por lá, falta apetite nas pessoas e uma comida bem apimentada estimula a vontade de comer além de fazer você transpirar, o que ajuda a regular a temperatura do corpo.
Aproveite essa receita como nós, rodeado de boas histórias e companhias.

Ingredientes:

  • 300g de arroz
  • 300g de coxão mole
  • 1/2 Envelope de pasta de Curry Panang
  • 3 vidros de leite de coco
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 3 jilós
  • 150g de amendoim torrado
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe o arroz em água fervente, sem tempero. Adicionando água quente sempre que precisar. Toda vez que levantar fervura tire a tampa da panela e repita o processo até o arroz estar cozido

Todos os ingredientes devem ser picados em pequenos quadradinhos para esta receita, na Tailândia não se usa faca para comer então é importante ficar atento aos cortes.

Fatie a carne em tiras, em uma tigela adicione meio envelope de curry, meio vidro de um leite de coco e as tiras de carne. Deixe marinando por 15 minutos.

Pique a cebola e o jiló em cubos médios. Pique o alho e reserve.

Aqueça uma panela e coloque o restante do leite de coco, deixe reduzir até que o líquido fique espesso, o que pode levar 20 minutos (ou mais) até que isso aconteça, reserve metade.

Na mesma panela, sele a carne na gordura que ficou do leite de coco, adicione os vegetais, amendoim e o restante do leite reduzido.

Deixe ferver um pouco para que os sabores possam se combinar, coloque sal, se necessário, e sirva junto com o arroz.

Rende: 3 pessoas