A Melhor Torta de Maçã (que você respeita)

Foi assim, na lata que a Michelle e o Rafa falaram pra gente da receita deles. “— Esta é a melhor torta de maçã que vocês vão comer!” e eles não estavam sendo prepotentes não, que sobremesa é essa! Tem o crocante da massa,a maciez do recheio e o aveludado creme que vai por cima. Achamos ideal pra ter essa receita sempre a mão para receber visitas, levar naqueles jantares cheio de amigos ou como o Rafa fez, pra conquistar pelo estômago, foi assim que ele fez, logo nos primeiros encontros resolveu preparar essa torta pra Michele, e ele estão juntos até hoje. Então fica atenta Luiza pra não pular nenhuma etapa e fazer essa receita direitinho.

Ingredientes

1 pacote e meio de biscoito maisena
½ tablete(100g) de manteiga sem sal
8 maçãs
7 colheres de sopa de açúcar
1 colhere de sopa de canela em pó
1 lata de leite condensado
4 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha
1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Para base, triture o biscoito maisena e misture a manteiga até ficar uma farofa úmida, coloque em uma forma de fundo removível e reserve.
Descasque e rale a maçã. Em uma panela acrescente a maçã e o açúcar, cozinhe em fogo médio até que ela esteja cozida e finalize com a canela, acrescente o doce de maçã sob a massa na forma.
Em outra panela adicione o leite condensado e as gemas, cozinhe em fogo médio mexendo sem parar até que engrosse um pouco, o ponto parece de brigadeiro, quando a mistura se desgrudar do fundo da panela desligue e acrescente a baunilha e o creme de leite.
Despeje o creme branco sob o doce de maçã, pré aqueça o forno a 220˚C e asse a torta em torno de 25 a 30 minutos. O ponto é quando o creme branco ganhar uma cor acastanhada.
Desenforme e sirva quente ou leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Rende: 8 fatias generosas