Paola Carosella – Fevereiro

Para continuar aprendendo a fazer novas receitas, nós resolvemos fazer o livro “Todas as sextas” da chef Paola Carosella. O livro traz os menus que ela servia em seu restaurantes, Arturito, nas sextas. Então, a cada semana nós fazemos um menu completo do seu livro e contamos o que achamos de cada uma.

Essas são as de fevereiro:

Receita 23/94 – Bruschetta de abobrinhas, menta e pecorino: Essa receita foi feita pra mim. Em menos de dez minutos está tudo pronto na mesa e é uma delícia! Esquece todas as outras que a gente reclamava que demorava, serião! Na hora do corre essa é a mais simples e que sabor, você sente tudo em uma mordida.

Receitas 25/94 – Galinha D’angola com beterrabas (Aioli): Na receita pede galinha D’angola, procuramos horrores e infelizmente não encontramos. Então, fizemos com um franguinho de vida digna que a Paola reforça sempre. Esta receita é super bem adaptada com outras proteínas, super fácil de fazer e rende um molho delicioso de alho poró e cebola. A garfada perfeita desse prato é um pedaço da beterraba assada com o frango e o aioli dando mais umidade pra todos os elementos. Comemos a panela toda!

Receita 26/94 – Tortas rústicas de frutas, amêndoas e panna cotta:
Sabe quando você olha e pensa assim,”- ahh isso deve ficar gostoso mas não é nada demais”…daí quando a gente deu a primeira garfada nessa belezinha, um mundo de possibilidades abriu nos nossos paladares. Eleita melhor sobremesa até agora!! Você faz uma base como se fosse um biscoitinho, faz uma marinada de pêssego em suco de laranja e combina com amêndoas, caramelo e uma colherona de panna cotta. É de comer chorando de alegria, nós não sabemos muito o que falar sobre essa receita, só sentir!

 

Receita 27/94 – Ovos recheados deles mesmos: Por ser uma receita de várias etapas esperava um resultado com mais nuances de sabor, é bem gostoso mas não sei se repetiria pra um próximo jantar, eu colocaria algum queijo no meio de creme dos ovos pra dar mais alegria!

Receita 28/94 – Miolo de contrafilé assado no forno a lenha, com chimichurri: Minha Carosella esta VIVA!
Gente, sério compra o livro agora e vai testar essa receita quantas vezes for preciso!!! É tão simples que a gente ficou DE CARA com o resultado! Seguimos o passo a passo, e acho que exageramos na temperatura do forno. A carne ficou rosadinha, mas eu gosto dela mais mal passada. Teremos que repetir então,só vejo essa solução, ainda bem!!

Receita 29/94 – Tabletón Mendoncito : É uma boa sobremesa, simples em seus ingredientes com sabores simples. Aqui não tem uma festa de sabores igual foi a torta da semana passada (inclusive, saudades) mas acompanha um bom café da tarde!

Ps1:. Nossa massa demorou 50 minutos pra ficar dourada o que vai dá só uma leve ansiedade de checar o forno de 10 em 10 minutos.
Ps2:. No livro fica faltando a espessura da massa o que deixou a gente um pouco confuso com o que deveríamos esperar do resultado final
Ps3:. Quando for fazer coloca MUITO DOCE DE LEITE, mesmo! Confia no exagero