Paola Carosella – Janeiro

Para continuar aprendendo a fazer novas receitas, nós resolvemos fazer o livro “Todas as sextas” da chef Paola Carosella. O livro traz os menus que ela servia em seu restaurantes, Arturito, nas sextas. Então, a cada semana nós fazemos um menu completo do seu livro e contamos o que achamos de cada uma.

Essas são as de janeiro:

Receitas 02/94  Empanadas Salteñas – (Massa de Empanada + Recheio Salteña): Clássica! Desde o minuto que refoguei a carne sabia que ia adorar essa receita clássica da @paolacarosella, o tempero é sensacional. Aprovadiiissima. Apesar da massa da empanada dar um pouco de trabalho, o resultado final vale a pena.

Receitas 04/94 – Gnocchi de ricota de búfala – (Molho de Tomate + Gnocchi de Ricota de Búfala): Abraço em formato de comida. Super fácil de fazer e tem um sabor e textura que eu não tinha provado antes. Na minha receita tive que adicionar mais semolina para dar consistência, mas não interferiu em nada o resultado final!

Receitas 08/94 –Profiterólis recheado de sorvete de baunilha com praliné e calda de chocolate  (Massa de Profiterólis + Sorvete de Baunilha + Pralinê de Amêndoas + Calda de Chocolate): Eu vou fazer essa receita daqui pra frente, é um compromisso pessoal haha, são dos detalhes que fazem essa sobremesa única. Para fazer o profiterólis eu deixei bem mais tempo que indica na receita, cerca de 40 minutos a mais.

Receita 09/94 – Stracciatella de Mimi: Achei sem muito sabor e BEM complicado de fazer. Parece que não vai dar certo, mas resultou em um caldinho de couve com uma massinha feia e um pouco sem gosto.

Receita 10/94 – Frango Recheado de Mimi: O que não senti de sabor ou complexidade na receita anterior da Mimi, tive neste prato! Desossei um frango sozinho :O Depois segui passo a passo, o tempo foi ideal para que o frango ficasse todo suculento!!! O recheio é o gran finale, super saboroso com toques cítricos e amendoados que disfarçam o sabor dos miúdos (que é algo que não sou muito chegado!)

Receitas 14/94 – A Minha Infância Feliz (Iogurte + Doce de Leite + Biscotti): Poderia ter sido a minha infância feliz! É uma sobremesa rápida que vai me salvar no futuro quando for receber alguém. Gostei muito do resultado final, mistura de texturas e sabores que se completam.

Receita 15/94 – Pan Tomaca: Super simples de fazer e uma delícia. É ótimo para quem ama bruschetta e precisa de uma entrada rápida e fácil. Dica: quando colocar na frigideira, deixar dar uma queimadinha mesmo, ela ficou mais crocante e bem mais saborosa.

Receitas 17/94 – Ravióli de Abobrinhas (massa branca para pasta): Fazer massa fresca sempre demanda um trabalho extra, mas essa vale a pena. O recheio super gostoso e fácil de ser feito mas é o molho que brilha, uma manteiga de sálvia deixa essa massa incrível.

Receita 18/94 – Afogatto: Sobremesa clássica da preguiça, café espresso com sorvete de baunilha e biscoitinho pra acompanhar servido numa taça elegante, a gente adorou por ser super simples e uma delícia, fazer pra receber visitas dá um charme todo pro cafezinho.

 

Receita 19/94: Empanadas de Humita: De massa de empanada já falamos e não tem discussão, são incrivelmente crocantes e gostosas. Agora a gente pode falar horrores desse recheio de milho com muito queijo e manjericão. O jeito que ela ensina, é bem demorado e dá vontade de dar uma roubada para ir mais rápido. Mas calma, faz certinho, porque é unanime, melhor entrada. Todos os sabores se completam a cada mordida faz você querer mais!! Como a própria Paola diz, essa receita tem que ser feita as dúzias e pra comer muito quentinhas.

Receitas 21/91: Tagliolini verde com lulas frescas e tomates apimentados (massa fresca de espinafre): Quando a @paolacarosella resolve dar receita de massa a fresca, a gente já fica ansioso pro resultado.E não tivemos decepção nenhuma. Essa massa sem molho nenhum já seria um sucesso, dai ela decide fazer um molho apimentado e finalizar com lulas. Quando fizer, você pode dobrar a receita e não convidar ninguém, por que vale muito a pena deixar essa pasta fresca pra repetir varias vezes no dia. Entrou no top 5 de melhores receitas até agora.

Receita 22/94: Chiaccere: Biscoitos para dar conforto! Eu que não sou muito fã de preparar e abrir uma massa, esses biscoitos são um pouco trabalhosos. Mas para quem curte e quiser lembrar um sabor de infância, eles são ideais! E ah, confesso que joguei mais limão do que a receita pede, tudo com mais limão fica melhor!