SEGUNDA TEMPORADA

 

Ciclos são importantes.
Precisamos aprender a começar, mas também concluir projetos, atividades, ideias e até relacionamentos. Todos temos um tempo de vida, e assim, o Casa Aberta se conclui. Foram dois anos e mais de cem casas. Mas não, o Casa Aberta não acabou, acho que o certo seria dizer que estou indo para uma “segunda temporada”. Acredito que todo mundo pode ser decorador do seu espaço e construir casas, escritórios, lojas e até vans incríveis. Mas acho que só de mostrar que somos capazes e independentes para criar nossos espaços, já realizei o meu projeto.

Foi então que durante o último ano, me peguei em um mês não muito bom, precisava de um animo e ideias novas. Decidi então me aventurar na cozinha executando as 190 receitas do livro Na Cozinha com Nigella Lawson e foi simplesmente incrível. De uma pessoa que só sabia fazer pipoca de panela e brigadeiro, aprendi a assar pato, cozinhar um cordeiro e fazer diversas tortas e bolos. Dessa forma, decidi partir para a segunda temporada do Casa Aberta, mas calma, eu não vou ensinar receitas, nem chegaria perto de tentar. Mas assim como eu sabia que tinha muita casa linda por aí para ser mostrada, sei que em cada lar, em cada família tem uma receita secreta para ser descoberta e revelada. Vou continuar visitando casas, mas agora vou mostrar as cores, texturas e dicas de um prato. Porque eu sei que não precisamos ser um Rosenbaum para deixar nossa casa linda, então não precisamos ser um Alex Atala para fazer aquele almoço delicia.

Todos as casas continuarão no site para você ver e rever cada uma delas sempre que precisar, mas agora, uma vez por semana, uma pessoa nova vem deixar a casa aberta e ensinar o segredo de uma receita. Pode ser a Dona Mariza com seu biscoito frito, minha mãe com a tradicional receita de maionese que minha vó fazia, o Túlio com sua receita rápida e gorda de Bolo de Maça ou o Lucas com seu arroz tailandês com misturas de temperos do mundo todo. Então se você tiver aquela receita especial, vem cá, me manda um email e partiu segunda temporada do Casa Aberta! <3

Rodrigo Ladeira